top of page

Estudos Externos

As pesquisas multicêntricas, chamadas Estudos Patrocinados Externos, são realizadas em parcerias com as UTIs CEPETI e patrocinadas por agentes externos, contribuindo para o acesso a novos procedimentos e/ou medicamentos com potenciais benefícios à saúde. Nosso papel é coordenar o recrutamento de pacientes, conduzir e executar a pesquisa em nossos hospitais.

 

O Centro já realizou mais de 30 estudos e temos previstos para 2023, mais 6 novos ensaios clínicos.

Estudos Vigentes

Logo-Hospital-Albert-Einstein (1).png

DEFENDER

Estudo clínico randomizado, avaliando a eficácia de dapaglifozina em pacientes críticos

logo eagle.png

EAGLE PHARMACEUTICALS

Estudo clínico randomizado, duplo-cego, multicêntrico, controlado por placebo para avaliar a eficácia e segurança da CAL02 administrada por via intraenosa, além do padrão de cuidado em pacientes com pneuminia grave por bacteria adquirida na comunidade (fase II)

astrazeneca-logo.png

ASTRAZENECA

Estudo clínico randomizado, fase III, multicêntrico, duplo-cego, grupo paralelo, controlado por placebo para avaliar a eficácia e segurança do Tozorakimab (MEDI3506) em pacientes hospitalizados por infecção pulmonar viral que requer oxigênio suplementar (TILIA).

Estudos Finalizados

Basilea_logo.png

BASILEA

Estudo de Coorte Multicêntrico, em todo território nacional, coordenado e realizado pelo CEPETI – Centro de Estudos e Pesquisas em Terapia Intensiva, com apoio da AMIB e AMIB NET.

Eli_Lilly_and_Company.svg.png

LILLY

Estudo de Fase 3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, de grupos paralelos de baricitinibe em pacientes com infecção por COVID-19.

sinocell.png

SINOCELLTECH

Um estudo multicêntrico, adaptativo, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, de fase II/III para avaliar a eficácia e a segurança do anticorpo monoclonal SCTA01 contra SARS-COV-2 em pacientes hospitalizados com COVID-19 grave.

neurocriticos.png

NEUROCRÍTICOS

Estudo de Coorte Multicêntrico, em todo território nacional, coordenado e realizado pelo CEPETI – Centro de Estudos e Pesquisas em Terapia Intensiva, com apoio da AMIB e AMIB NET.

basics-logo.png

BaSICS

Balanced Solution versus Saline in Intensive Care Study

Estudo randomizado, fatorial 2×2, para avaliar o efeito de uma solução cristaloide balanceada em comparação ao cloreto de sódio a 0,9%, e infusão rápida versus lenta, nos desfechos clínicos de pacientes gravemente enfermos. Setembro/2016.

Pfizer_logo.svg.png

PFIZER

EZTEAM – Real-World Observational study of Torgena® (ceftazidime-avibactam) to Characterize Use Patterns, Effectiveness and Safety.

art alveolar recruitment trial.jpg

ART

Alveolar recruitment Trial

Estudo clínico randomizado avaliando o efeito da manobra de recrutamento alveolar máximo associada a PEEP titulada versus estratégia padrão (ARDSNet) na mortalidade de pacientes com SARA 10/2014.

lupa (2).png

BRASIS

Epidemiologia e caracterização dos pacientes de alto risco cirúrgico do Brasil.

astrazeneca-logo.png

ASTRAZENECA

The CAZ Reclaim

Estudo Comparativo de Fase III, Randomizado, Multicêntrico, Duplo-Cego, Duplo-mascarado, de Grupo Paralelo para Determinar a Eficácia, Segurança e Tolerabilidade de Ceftazidima-Avibactam (CAZ-AVI) Versus Meropenem no Tratamento da Pneumonia Nosocomial (PN), incluindo Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica (PAVM) e Adultos Hospitalizados.

rempex pharmaceuticals.png

REMPEX

Estudo de fase 3, multicêntrico, randomizado, aberto do Carbavance (Meropenem/rpx7009) versus a melhor terapia disponível em pacientes com infecções graves selecionadas devido a enterobacteriaceae resistente ao Carbapenem.

lupa (2).png

CARE

Um Estudo Fase 3, Multicêntrico, Randomizado, Aberto para Avaliar a Eficácia e Segurança de Plazomicina em Comparação com Colistina em Pacientes com Infecção por Enterobactérias Resistentes ao Carbapenem (CARE).

astrazeneca-logo.png

ASTRAZENECA

The CAZ Reclaim

Um Estudo Fase III, Randomizado, Multicêntrico, Duplo-Cego, Duplo-Placebo, de Grupos Paralelos, Comparativo para Determinar a Eficácia, Segurança e Tolerabilidade da Ceftazidima-Avibactam (CAZ-AVI, anteriormente CAZ104) Versus Doripenem Seguido por Terapia Oral Apropriada no Tratamento de Infecções do Trato Urinário Complicadas, Incluindo Pielonefrite Aguda, Com um Patógeno Gram-Negativo em Adultos Hospitalizados.

lupa (2).png

ATLANTICOS

Avaliação dos Tipos, Logística e Assistência em Terapia Intensiva no COne SUL – ATLANTICOS.

lupa (2).png

THERAVANCE

Estudo clínico de Fase 3, multicêntrico, aberto, randomizado de Telavancina em comparação à terapia intravenosa padrão no tratamento de pacientes com Bacteremia por Staphylococcus aureus, incluindo Endocardite Infecciosa – Tharavance.

epic III.jpg

EPIC III

Estudo prospectivo multicêntrico internacional de prevalência em um dia SETEMBRO/2017.

merck-logo.png

MERCK

Estudo Clínico de Fase III, Randomizado, Duplo-cego, Controlado por Comparador Ativo para Estudo da Segurança, Tolerabilidade e Eficácia de Imipeném/Cilastatina/Relebactam (MK-7655A) Versus Piperacilina/Tazobactam em Participantes de Pesquisa que Apresentam Pneumonia Bacteriana Nosocomial ou Pneumonia Bacteriana Associada à Ventilação Mecânica – MERCK 014.

report-hf-logo.png

REPORT-HF

Registro internacional para avaliar a prática médica com observação longitudinal do tratamento da insuficiência cardíaca (REPORT-HF).

shionogi-logo.png

SHIONOGI

Credible

Estudo Clínico Multicêntrico, Randomizado e Aberto de S-649266 ou o Melhor Tratamento Disponível para o Tratamento de Infecções Graves Causadas por Patógenos Gram-negativos Resistentes a Carbapenem – CREDIBLE Março/2017.

lupa (2).png

THE VENTILATOR

Estudo de Fase 3, Randomizado, Duplo-Cego para Comparar TR-701 Ácido Livre e Linezolida em Pacientes Ventilados com Pneumonia Nosocomial por Bactérias Gram-Positivas.

aspect-logo.png

ASPECT-NP

Cubist

Estudo de Coorte Multicêntrico, em todo território nacional, coordenado e realizado pelo CEPETI – Centro de Estudos e Pesquisas em Terapia Intensiva, com apoio da AMIB e AMIB NET.

bottom of page